Servidores do Judiciário discutem boas práticas nas Varas Criminais
Servidores durante capacitação com a equipe do Programa Integrar Caio Loureiro (Dicom - TJ/AL)
A equipe estadual do Programa Integrar, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), iniciou, nesta sexta-feira (10), a Capacitação Continuada em Método de Gerenciamento de Rotinas para Servidores do Judiciário. O evento realizado no auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal), teve como objetivo discutir as boas práticas das Varas Criminais.
De acordo com a coordenadora do eixo de Gestão de Pessoas do Integrar, Moacyra Rocha, estes procedimentos de boas práticas, além de otimizar o dia a dia das unidades judiciárias, padronizam as atividades desenvolvidas nas Varas Criminais. “Queremos delinear essas práticas e uniformizar as tarefas desenvolvidas nas Varas Cíveis”, afirmou.
No curso os próprios servidores sugerem a melhor forma de desempenhar os trabalhos, sendo apenas coordenados pela equipe do Programa Integrar. “Essa é uma oportunidade única, para que todos os escrivães e chefes de secretaria discutam sobre as dificuldades encontradas nos procedimentos de trabalho”, finalizou a coordenadora de eixo do Programa Integrar, Leônia Maria.
A próxima etapa será realizada em janeiro com a elaboração do fluxograma para o gerenciamento dos trabalhos das Varas Criminais.













