 Servidores dos JECC de Maceió e São Miguel dos Campos durante workshop   Caio Loureiro (Dicom - TJ/AL)
								Servidores dos JECC de Maceió e São Miguel dos Campos durante workshop   Caio Loureiro (Dicom - TJ/AL)
							Buscando garantir celeridade às atividades desenvolvidas pelo Programa Judicial Digital (Projudi), a Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação (Diati) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), implantou a nova ferramenta 3.0, seguindo os mesmos padrões de excelência executados pelo Projudi em outros Estados. Para tanto, foi realizado na manhã desta terça-feira (04), no auditório da Escola Superior de Magistratura (Esmal), um workshop sobre o novo “Processo eletrônico digital”.
Inicialmente, participaram do evento escrivães dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais (JECC) de Maceió e São Miguel dos Campos. Lá, eles puderam observar as inovações trazidas no novo sistema de busca e cadastro do Projudi, que agora só poderão ser visualizadas no formato PDF.
“Esse sistema vem com novas funcionalidades que agilizam o serviço dos cartórios; um diferencial. Espero que o workshop também sirva para nós como um feedback, para podermos saber o que pode ser melhorado”, falou o analista de sistemas Wellington Costa, que adaptou a ferramenta de busca às necessidades do TJ/AL.
Além disso, o layout ainda vem com novas funcionalidades para cada perfil de usuário, que são advogados, magistrados e chefes de secretaria. Com a modalidade, os 20 Juizados do Estado terão suas atividades facilitadas, graças ao novo sistema, implantado desde o último dia 27 de dezembro.
“Essa atualização veio numa boa hora. Há dois anos não fazíamos uma reciclagem em nossos sistemas. Sem dúvidas será um avanço, com a padronização de visualização desses documentos”, apontou o diretor da Diati, José Batista.
As apresentações da nova ferramenta de sistema de cadastros e consultas do Projudi prosseguem na tarde hoje, no auditório da Esmal. Dessa vez, os magistrados terão a oportunidade de conhecer as novidades que facilitarão os trâmites dos processos em andamento nas unidades judiciárias.
 
     
     
 
 
  
  
  
 












