Especial 05/01/2011 - 14:54:03
Desembargador James Magalhães integrará a nova diretoria da AMB


“Já recebi outro prêmios, mas esse é o primeiro como escritor”, destaca James Magalhães “Já recebi outro prêmios, mas esse é o primeiro como escritor”, destaca James Magalhães Caio Loureiro (Dicom - TJ/AL)

     O desembargador James Magalhães de Medeiros, presidente da Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), foi convidado pela atual gestão da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) para assumir a função de diretor adjunto da Secretaria de Defesa de Direitos e Prerrogativas durante o Triênio 2011/2013. A solenidade de posse está agendada para o mês de fevereiro.

     “Minhas expectativas à frente do cargo são as melhores possíveis. A magistratura deverá ter certeza de que a nova gestão da AMB trabalhará para garantir os direitos da classe”, declarou o desembargador.

     Esta é a primeira vez que o desembargador James Magalhães assume o cargo na secretaria e ainda não há atribuições definidas. A primeira reunião para traçar as atividades e distribuir as incumbências entre os integrantes da nova diretoria acontecerá no mês de fevereiro em Brasília.

     A AMB é uma entidade de classes que atua na qualificação dos magistrados para promover a excelência no exercício da profissão. A Secretaria de Defesa de Direitos e Prerrogativas é um órgão novo criado na gestão de Henrique Nelson Calandra e exerce um trabalho voltado à manutenção e preservação das conquistas da magistratura.

      Prêmio Talento Literário 2010

     Além do trabalho realizado no Judiciário, o desembargador James dedica uma parte de seu tempo à produção literária e em 2010 teve seu trabalho como escritor reconhecido pela Real Academia de Letras (Ordem da Confraria dos Poetas). James Magalhães recebeu pela primeira vez o Diploma Acadêmico Summa Cum Laude no Prêmio Cultura Nacional – Talento Literário 2010). O prêmio é ofertado aos autores que tiveram seus trabalhos selecionados após uma avaliação das produções.

     “Toda pessoa que se dedica a uma atividade, espera ser reconhecida. Eu me dedico muito à leitura e à escrita e agora chegou a minha oportunidade de ser reconhecido por isso.”, disse ele sobre o recebimento do prêmio, que aconteceu em outubro do ano passado.

     “A pessoa deve ser sempre entusiasmada porque o entusiasmo significa vida. Eu sou muito entusiasmado com o que faço. Tudo que faço é por amor.”, finalizou.