Servidores do Judiciário participam de oficina do Programa Integrar
Servidores elaborando o fluxograma, a fim de uniformizar os procedimentos das Varas de Execução Fiscal Caio Loureiro (Dicom - TJ/AL)
A equipe estadual do Programa Integrar, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), deu continuidade, no último sábado (08), ao curso de Capacitação Continuada em Método de Gerenciamento de Rotinas para Servidores do Judiciário. O evento, realizado no auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal), contou com a participação de todos os escrivães e chefes de secretarias de duas unidades judiciárias da capital, além de cinco servidores do interior do Estado. O objetivo da oficina foi formular o fluxograma para o gerenciamento de rotina nas Varas de Execuções Fiscal.
De acordo com a coordenadora do eixo de Gestão de Pessoas do Integrar, Moacyra Rocha, a construção do novo fluxograma irá possibilitar a uniformização dos procedimentos nestas Varas. “A construção desse fluxograma permite que as Varas funcionem com os mesmos procedimentos, evitando erros e agilizando a prestação jurisdicional, já que trabalhamos com um grande volume de processos”, explicou.
Durante o curso, os próprios servidores puderam sugerir a melhor forma de desenvolver os trabalhos, sendo apenas coordenados pela equipe do Programa Integrar. “As ações funcionam de forma conjunta, expondo e equalizando as necessidades de cada unidade judiciária. Analisamos as ações que melhor se adaptam à realidade das Varas e depois tentamos chegar a um consenso. Isso garante agilidade no tempo de trabalho e, consequentemente, uma melhor prestação de serviços à sociedade”, finalizou Moacyra Rocha.













