Estagiários do Judiciário iniciam treinamento na próxima segunda
Todos os aprovados no último concurso para estagiários devem participar do treinamento na Esmal Caio Loureiro (Dicom - TJ/AL)
A diretora da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) e presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, e a coordenadora de Projetos Especiais da Esmal, juíza Fátima Pirauá, convocam todos os aprovados no VII Concurso para Seleção de Estagiários do Poder Judiciário para que participem na próxima segunda-feira (17), de um treinamento, que será realizado no auditório da Esmal.
A capacitação obrigatória ocorrerá das 14h às 18h, e deverá contar com a participação de todos os 341 estagiários classificados no concurso.
"Será uma oportunidade para que possamos proporcionar as orientações básicas a respeito do funcionamento do Poder Judiciário, bem como apresentar para estes estudantes nossas expectativas sobre o trabalho que deverão desempenhar durante o período do estágio", explica a juíza-coordenadora de Projetos Especiais Esmal, Fátima Pirauá. Além dos classificados no concurso, participarão do treinamento obrigatório todos os juízes coordenadores e representantes da diretoria da Esmal.
A partir do treinamento, os novos estagiários estarão aptos a convocação por parte do Poder Judiciário, seguindo a ordem de classificação no concurso. Os aprovados assumirão funções nas comarcas de Penedo, Arapiraca e Maceió.
O número de classificados de acordo com as vagas disponíveis ficou distribuído do seguinte modo: Maceió, 72 candidatos para turno matutino e 240 para o vespertino; Penedo, 2 candidatos, e Arapiraca, 27 estagiários aprovados.
O estagiário convocado pelo Poder Judiciário terá carga horária de 25 horas semanais no período da manhã ou tarde, de acordo com a opção escolhida no ato da inscrição, tendo o estágio a duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.
O estudante convocado receberá, a título de bolsa estágio, a importância de um salário mínimo mensal acrescido do valor correspondente ao auxílio-transporte, não fazendo jus à hora extra ou quaisquer outros adicionais de remuneração.













