Tribunal de Justiça lança Sistema de Cartas Precatórias On Line
Ferramenta estará disponível na intranet e irá acelerar processos e diminuir custos do Judiciário
Abelardo Laurindo, assessor-chefe da APMP Caio Loureiro
O Poder Judiciário de Alagoas, em cumprimento à Meta 10 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), lançou o Sistema de Cartas Precatórias On Line. O novo sistema atende à meta de realizar, por meio eletrônico, 90% das comunicações oficiais entre os órgãos do Poder Judiciário, segundo a Comissão de Metas 2010 do CNJ. O sistema está em funcionamento desde a última quarta-feira (12).
A iniciativa, além de fortalecer o cumprimento da Meta, auxilia no fluxo processual e na redução de gastos, principalmente as despesas de postagem. “O Sistema de Cartas Precatórias On Line auxiliará a comunicação processual entre juízes, o que é bom para os servidores da Justiça e para as partes interessadas no processo”, esclarece Abelardo Laurindo, assessor-chefe da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP).
O novo recurso reduzirá a morosidade dos processos, contribuindo para a instantaneidade e modernidade dos serviços na Internet. O Sistema de Cartas Precatórias On Line funciona de forma semelhante aos Ofícios e Memorandos On Line e pode ser acessado por magistrados, escrivães e analistas do Judiciário.













