Corregedoria 25/01/2011 - 17:59:28
Malta Marques agradece apoio de entidades à Corregedoria


Para Malta Marques, manter boa relação com as entidades é fundamental para os pleitos da Corregedoria Para Malta Marques, manter boa relação com as entidades é fundamental para os pleitos da Corregedoria Caio Loureiro

     O corregedor-geral de Justiça, desembargador José Carlos Malta Marques, e os juízes auxiliares Diógenes Tenório, Fernando Tourinho e Gerônimo Roberto estiveram na tarde desta terça-feira (25) nas sedes da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) e da Ordem dos Advogador do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL). O objetivo das visitas foi agradecer o apoio das entidades durante os dois anos em que Malta Marques esteve à frente da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ).

      Na Almagis, o corregedor e os juízes auxiliares se reuniram com o presidente da associação, juiz Pedro Ivens Simões, que enfatizou o excelente trabalho realizado pelos servidores da CGJ na última gestão. Para o desembargador Malta Marques, manter o canal aberto com a Almagis foi de fundamental importância para o atendimento, no que possível, dos pleitos da categoria.

      “Estamos chegando ao fim de mais uma missão e minhas visitas têm o tom de agradecimentos pela colaboração e parceria. Nos momentos mais tensos e difíceis, quando precisamos atravessar algumas crises, o apoio destas entidades foi fundamental e facilitou muito nosso trabalho”, ressaltou o corregedor Malta Marques.

      Para o presidente da OAB/AL, Omar Coelho de Mello, a Corregedoria de Justiça funcionou muito bem na atual gestão, investigando de perto as denúncias, inclusive em casos como o da fraude do DPVAT em Arapiraca. “Quem ganha com uma Corregedoria mais atuante são todos os alagoanos, não apenas magistrados e advogados. Nossa função, como líderes de classe, não é passar a mão na cabeça de profissionais sem ética, mas sim defender os interesses e as prerrogativas de nossas categorias”, destacou Coelho.

      O desembargador José Carlos Malta Marques se despede da CGJ na próxima quarta-feira, dia 02 de fevereiro, quando será substituído pelo desembargador James Magalhães de Medeiros.