Integrar 26/01/2011 - 14:00:06
Programa Integrar recebe instalações próprias no TJ/AL


Presidente Elisabeth Carvalho e desembargador Alcides Gusmão durante inauguração Presidente Elisabeth Carvalho e desembargador Alcides Gusmão durante inauguração Caio Loureiro

     A presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, inaugurou as novas instalações da equipe do Programa Integrar, sediadas no Anexo III do prédio do Tribunal. A nova estrutura dará melhores condições de trabalho para a equipe desenvolver as atividades do programa. A cerimônia inaugural foi realizada nesta quarta-feira (26) e contou com a presença dos gestores e servidores do Integrar.

      A desembargadora Elisabeth Carvalho agradeceu aos servidores do Integrar e incentivou novas ações do programa. “Meus cumprimentos e agradecimentos ao Dr. Fernando Tourinho, ao Dr. Domingos Araújo Lima Neto e à Aline Torres [coordenadora do programa em Alagoas] pela eficiência do Programa. O Integrar veio para tornar o Judiciário alagoano mais célere, moderno, destacando o nosso Estado em relação a outros como Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo, dada a eficiência da equipe, que se capacitou em Brasília para desempenhar as atividades locais”, destacou a desembargadora.

     

     Programa Integrar

      O Programa Integrar é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com ação em todo o país e foi criado para auxiliar o Judiciário dos Estados a adotar boas práticas de gestão que contribuam para a modernização de rotinas e, consequentemente, para a melhoria no atendimento ao cidadão.

      A equipe alagoana do Integrar é composta por 73 servidores, sendo 23 distribuídos pelas unidades judiciárias. A sede inaugurada dispõe de cinco salas no primeiro andar do prédio Anexo III do TJ/AL que acomodarão os 50 servidores lotados no Tribunal.

      A coordenadora estadual do Integrar, Aline Torres, falou da importância das novas instalações para o desenvolvimento dos trabalho da equipe. “É com muita honra e agradecimentos à desembargadora Elisabeth que recebemos essas instalações. De agora em diante conseguiremos aumentar e melhorar a nossa produção”, comemorou.