Inauguração 26/01/2011 - 14:15:54
Judiciário inaugura novo prédio do Departamento Central de Patrimônio


Presidente do TJ inaugura novo prédio do Departamento de Patrimônio, Materiais e Serviços Gerais Presidente do TJ inaugura novo prédio do Departamento de Patrimônio, Materiais e Serviços Gerais Caio Loureiro

     O Departamento Central de Patrimônio, Materiais e Serviços Gerais do Poder Judiciário de Alagoas tem uma nova sede. Inaugurado na manhã desta quarta-feira (26), pela presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, o novo prédio é adequado para armazenar materiais de expediente, alimentos, móveis e equipamentos eletrônicos.

      “A importância de um prédio específico para este departamento foi uma orientação dada pelo Programa Integrar, ainda quando estava sob a coordenação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que solicitou a separação do arquivo judiciário, que funcionava no mesmo edifício”, explicou a presidente do TJ, desembargadora Elisabeth Carvalho.

      A escolha do novo prédio levou em consideração a proximidade do Fórum Central de Maceió, no Barro Duro, já que a maior demanda por materiais provém das Varas que funcionam no local, além de permitir uma melhor distribuição dos materiais para as demais unidades judiciárias na Capital e no interior.

      Adquirido com recursos provenientes do Fundo Especial de Modernização do Judiciário (Funjuris), o prédio tem uma área total de 1.200 metros quadrados, dividido em dois pavimentos, com diversos espaços adequados para armazenar cada tipo específico de material. Outra vantagem do espaço são os dois elevadores de carga, que dão maior agilidade no transporte dentro do local.

      De acordo com Luiz Campos Teixeira Netto, diretor do Departamento Central de Patrimônio, Materiais e Serviços Gerais, o Almoxarifado cuida de todo o material de limpeza, expediente e alimentação do Judiciário estadual e no de Patrimônio ficam estocados bens como ar condicionados, refrigeradores e outros eletrodomésticos.

     Atendimento mais célere

      “A inauguração desse prédio é a realização de um sonho antigo do Judiciário alagoano, que pela primeira vez tem um prédio adequado para atender todas as Comarcas, Juizados e Varas”, comemorou Luiz Campo, ao explicar também que além do novo espaço, o departamento ainda possui dois outros galpões que abrigam patrimônios velhos e os chamados inservíveis.

      Autoridades civis e militares, magistrados, diretores e servidores do Tribunal de Justiça prestigiaram a solenidade de inauguração.

      A presidente do TJ/AL finalizou afirmando que um presidente do TJ não pode temer as críticas provenientes das ações tomadas em prol das melhorias nas condições de trabalho dos servidores, na promoção de eventos culturais e no investimento em equipamentos. “Este novo prédio é um passo importante para que todos sejam atendidos de forma mais célere, com a racionalização dos procedimentos. Hoje o sentimento é o de conforto do dever cumprido e assim continuamos nossa caminhada”, disse.