Inauguração 31/01/2011 - 13:12:28
TJ/AL inaugura novo centro médico e espaço ecumênico
Magistrados, diretores e servidores prestigiaram as solenidades na manhã desta segunda-feira

Desenlace da fita durante a inauguração do Centro Médico do Judiciário Desenlace da fita durante a inauguração do Centro Médico do Judiciário Caio Loureiro

     A presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, inaugurou na manhã desta segunda-feira (31) o novo Centro Médico do Poder Judiciário e um espaço ecumênico. Magistrados, diretores e servidores do TJ prestigiaram as solenidades, que aconteceram no prédio do centro administrativo, Anexo I da sede do TJ/AL.

     No térreo do edifício, foi inaugurada a nova estrutura do Centro Médico, agora adequada às necessidades do setor. De acordo com Nanderson Teles, diretor médico do Tribunal de Justiça. “Sempre que havia reformas estruturais no prédio o setor médico não era colocado como prioridade. Hoje temos um espaço mais funcional, com a estrutura adequada para o funcionamento do setor, beneficiando servidores e todos que procuram os serviços”, explicou.

     Mensalmente, cerca de 250 atendimentos são feitos no setor médico. No novo espaço, há duas salas específicas para consultas médicas, uma para atendimento odontológico e uma para a área administrativa.

     A fita simbólica da inauguração foi desenlaçada pela desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, presidente do TJ/AL, pelo desembargador Mário Casado Ramalho, pelo juiz Domingos Araújo Lima Neto, presidente do Fundo Especial de Modernização do Judiciário (Funjuris) e pelo chefe do setor médico, Nanderson Teles.

     Espaço Ecumênico

     “Esse espaço ecumênico era um sonho que acalentava desde a gestão do desembargador Geraldo Tenório à frente do TJ, onde fosse possível fazermos nossas preces, independentes de credo ou religião, próximo ao nosso local de trabalho”, disse a desembargadora-presidente Elisabeth Carvalho. “Todos precisamos de um espaço silencioso e acolhedor para nossas preces, meditações, encontro com o Amor Maior, que é o Pai. E assim, crescemos espiritualmente e entendemos o significado de todos os ensinamentos divinos”, finalizou.