Elisabeth Carvalho preside sua última sessão à frente do Tribunal de Justiça
Desembargadora Elisabeth Carvalho agradece servidores e magistrados que atuaram para sucesso de sua gestão Caio Loureiro (Dicom - TJ/AL)
“Ninguém consegue conduzir o Poder Judiciário sozinho, e por isso, nesse momento, que agradecer a todos pelo apoio durante os últimos dois anos, tanto dos servidores dedicados que estiveram sempre ao meu lado, quanto dos demais desembargadores, companheiros fiéis na busca da construção de uma Justiça melhor e mais acessível a todos”. Foi nesse tom de agradecimento que a desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, presidiu nesta terça feira (01), sua última sessão jurisdicional e administrativa à frente do TJ.
Congratulada por todos os desembargadores presentes, a desembargadora Elisabeth Carvalho destacou a fidelidade e a dedicação de todos que a acompanharam durante o biênio 2009/2010. “Ficamos tristes por um lado, porque sempre fica a vontade de algo fazer, a completar. Mas a sensação maior é a de dever cumprido, pois fizemos o que estava ao nosso alcance todos os momentos”, disse.
A construção de um Judiciário mais social, com a criação de eventos que aproximaram a Justiça da população, especialmente dos maus carentes, e a promoção cultural, foram assuntos de destaques em todos os pronunciamentos da manhã.
“Esta gestão deixou uma marca indelével no nosso Judiciário, pois nos aproximou mais da sociedade, levando a Justiça aos locais mais distantes do Estado e mostrando uma preocupação constante com os mais necessitados”, evidenciou o desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas.
O desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, vice-presidente do TJ, destacou a honra de ter participado da última gestão, atuando diversas vezes em substituição à desembargadora-presidente.
Marca na história de Alagoas
Para o desembargador Otávio Leão Praxedes, as atitudes profícuas e ilibadas de todos que compuseram a cúpula diretiva do TJ nesta gestão só enaltecem o Judiciário estadual, não apenas perante magistrados e servidores, mas para toda a sociedade alagoana e, especialmente, para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
“Grandes e memoráveis conquistas comemoramos ao final de mais essa gestão. A desembargadora Elisabeth Carvalho marcou não apenas a história do Judiciário alagoano, por ser a primeira mulher a integrar o TJ e a primeira também a presidi-lo, mas marcou muito mais a história de Alagoas, por ser a primeira mulher a se tornar a nossa governadora”, destacou o desembargador Orlando Monteiro Cavalcanti Manso.
Atuação firme e notável
A atuação firme e competente da Corregedoria Geral da Justiça também foi destacada pelos presentes, que evidenciaram a notável atuação do corregedor José Carlos Malta Marques à frente do órgão. “A eficiência do trabalho feito pela Corregedoria ultrapassou os domínios do Judiciário e chegou a sociedade inteira, que aplaudiu as ações firmes e corretas do corregedor e de seus juízes auxiliares toda as vezes que foi necessário”, afirmou o desembargador Alcides Gusmão da Silva.
Nova cúpula diretiva
Na próxima quarta-feira (02), haverá a posse da nova cúpula diretiva do TJ/AL, momento em que o desembargador Sebastião Costa Filho assume a Presidência a desembargadora Nelma Torres Padilha a vice-presidência e o desembargador James Magalhães de Medeiros será o novo corregedor-geral da Justiça.













