Autoridades locais e nacionais prestigiaram solenidade no Plenário da Corte estadual Itawiltanã Albuquerque (Dicom - TJ/AL)
Com o Plenário Olavo Cahet lotado, a nova cúpula diretiva do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), para o biênio 2011/1012, tomou posse na tarde desta quarta-feira (02). O desembargador Sebastião Costa Filho assumiu a Presidência da Corte alagoana, tendo como vice-presidente a desembargadora Nelma Torres Padilha e, como corregedor-geral de Justiça, o desembargador James Magalhães Medeiros.
Para o governador em exercício de Alagoas, José Tomaz Nonô, a nova Presidência irá contribuir para o bom relacionamento entre os Poderes. “A harmonia dos Poderes só deve prosperar com a chegada de Sebastião à Presidência. Tenho certeza que essa gestão será marcada pela independência entre Executivo, Legislativo e Judiciário”, declarou Tomaz Nonô.
O juiz Pedro Ivens Simões de França, presidente da Associação Alagoana dos Magistrados (Almagis), falou sobre a expectativa gerada a cada posse de uma nova cúpula. “Acredito no sucesso dessa nova gestão. O desembargador Sebastião Costa Filho tem uma história na Justiça que o capacita para exercer esse cargo. Teremos um Judiciário mais forte e a Associação será parceira nessa jornada, visando sempre o bom desempenho da magistratura”, ressaltou.
Após a troca de lugares, o novel presidente do TJ passou a presidir a sessão e empossou os desembargadores Nelma Torres Padilha e James Magalhães Medeiros. Sebastião destacou o compromisso da cúpula na administração do Judiciário alagoano.
Durante a cerimônia, o Coral do Poder Judiciário prestou homenagem à desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento com a música “Águas de Março”. Emocionada, a magistrada agradeceu o compromisso e companheirismo dos servidores que atuaram durante sua gestão.
Presenças
Fizeram parte da mesa, o governador em exercício do Estado, José Tomaz Nonô; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Toledo; o prefeito de Maceió, Cícero Almeida; o pró-reitor da Universidade Federal de Alagoas, professor Eduardo Sílvio Sarmento de Lyra; o presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Galba Novaes; a procuradora da República do Estado, Niedja Kaspary; o desembargador Federal da 5ª Região, Paulo Roberto de Oliveira; a presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Vanda Maria Lustosa; o presidente do Tribunal de Contas, Luiz Eustáquio Toledo, e o superintendente da Polícia Federal, delegado Amaro Vieira.
A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Alagoas (OAB/AL), Raquel Cabus, a representante da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Patrícia Cerqueira de Oliveira, e o presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), juiz Pedro Ivens Simões de França também estiveram presentes na solenidade. A cerimônia também contou com a presença de magistrados, servidores do Poder Judiciário e jornalistas locais.
-----
Camilla Cahet
Dicom - TJ/AL













