Juiz de Água Branca repudia reportagem publicada em site de notícias
O juiz substituto da comarca de Água Branca, Eduardo José Loureiro Burichel, manifestou seu repúdio em relação a uma reportagem publicada no site de notícias Cada Minuto, onde algumas informações incorretas teriam sido relacionadas com declarações suas. A matéria jornalística foi ao ar no Blog do Sertão, de responsabilidade do jornalista Wadson Correia, na manhã desta quarta-feira (16).
De acordo com a matéria, o juiz Eduardo Burichel “teria pedido o afastamento da juíza Rachel Torres”, alegações essas desprovidas de qualquer fundamento, segundo o próprio magistrado. “Jamais existiu ou existirá qualquer pedido meu nesse sentido a quem quer que seja, quer por escrito ou até mesmo verbalmente e, sobretudo, ante os princípios éticos pelos quais sempre me pautei em minha vida profissional, segundo pelo nobre caráter e saber jurídico da magistrada, com o qual desfruto de edificante e salutar convivência e, terceiro, porque atualmente ocupo o cargo de juiz substituto da comarca de Água Branca, atuando na comarca de Delmiro Gouveia apenas por força das Portarias nº 2.147/2010 e 130/2011, da Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas”, explicou Burichel.
O juiz explica ainda que a juíza Raquel Torres, citada na reportagem, encontra-se em período de férias, pelo que encontra-se substituindo-a na comarca de Delmiro Gouveia. “Reitero o meu repúdio a quaisquer veiculações efetuadas por meio da imprensa que sejam divulgadas de forma a afetar a credibilidade dos integrantes do Poder Judiciário e que venham a se apresentar esvaziadas de qualquer respaldo”, finalizou o magistrado.
Flávia Gomes de Barros - Dicom TJ/AL













