Sebastião Costa reúne-se com comendante geral da Polícia Militar
Presidente Sebastião Costa durante encontro com coronel Luciano Silva Caio Loureiro (Dicom/TJ)
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Sebastião Costa Filho, reuniu-se, na manhã desta sexta-feira (25), com coronel Luciano Silva, atual comandante da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL).
No encontro, o militar destacou o apoio dado à corporação pelos juízes que atuam na capital e no interior do Estado, reforçando seu compromisso com a prestação de serviço de qualidade à população de Alagoas.
“Temos buscado melhorias em nossas ações, na capital e no interior, sempre com intuito de atender à população com agilidade e qualidade”, ratificou o comandante da PM.
Luciano Silva também repassou ao presidente Sebastião Costa ofício em que destaca o bom exemplo do juiz de Maragogi, André Guasti, quanto às punições aplicadas a alguns infratores naquela cidade.
“Ao julgar alguns dos Termos Circunstanciados de Ocorrência, o juiz determinou aos infratores cumprimento penas prestando serviços à corporação. Trata-se de prática inovadora e merece nossa observação”, completou.
Para o desembargador Sebastião Costa, o magistrado deve primar pelo entendimento com os integrantes da Polícia Militar, que é parceira para a solução de inúmeros conflitos em todo o Estado.
Ao final do encontro, o coronel Luciano Silva repassou ao presidente do TJ exemplar do livro “Briosa”, que resgata a história da Polícia Militar de Alagoas desde sua fundação.
O autor da obra é o jornalista Sílvio Telles, acadêmico de Direito e também integrante da corporação militar.
---
Maikel Marques
Dicom TJ/AL













