Magistrado palestra sobre como combater violência doméstica
Geneir Marques participa de ciclo de palestras organizado por usina de cana-de-açúcar em Cajueiro
O combate à violência doméstica e a aplicação da Lei Maria da Penha, que prevê punições aos acusados de agressão contra mulheres, é o tema da palestra que o juiz Geneir Marques de Carvalho Filho profere às funcionárias da Usina Capricho, em Cajueiro, na manhã desta sexta (11).
Além do magistrado, advogados e demais representantes da sociedade civil organizada daquela região também participam do ciclo de palestras organizado pela Usina Capricho e voltado às funcionárias da indústria e ao ainda público em geral do município canavieiro.
“Através da palestra sobre como as mulheres podem combater a violência doméstica, aproximamos o Judiciário estadual do cidadão e orientamos estas senhoras, algumas delas lavradoras, sobre como cobrar punição para seus agressores”, esclareceu o juiz.
Ainda de acordo com o magistrado, que atua na comarca de Cajueiro, os casos de agressão contra mulheres são muito comuns naquela região, mas as punições previstas em lei nem sempre são aplicadas porque a maioria das vítimas desiste da continuidade das ações.
“A dependência econômica das vítimas em relação aos acusados é fator que contribui para que muitos das ações não tenham continuidade”, completa o magistrado.













