Presidência 12/03/2011 - 16:37:02
Presidente do TJ discute meios para redução da violência
Sebastião Costa Filho participa de colóquio com ministro da Justiça e com governador de Alagoas

Presidente Sebastião Costa (direita) durante discurso do governador Teotonio Vilela Filho Presidente Sebastião Costa (direita) durante discurso do governador Teotonio Vilela Filho Caio Loureiro (Dicom TJAL)

     Sensível à necessidade de união de esforços para redução dos índices de violência em Alagoas, o presidente do Tribunal de Justiça (TJ/AL), desembargador Sebastião Costa, prestigiou, na tarde deste sábado, no Hotel Ritz,em Maceió, o I Colóquio de Experiências Exitosas na Prevenção e Redução de Homicídios, organizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

     "Segurança pública não se faz com divergências e sem esforços dos governos. Estamos aqui porque o combate à violência, em todo o País, é prioridade do governo da presidenta Dilma Roussef", afirmou Eduardo Cardozo, ministro da Justiça, durante abertura do evento cuja finalidade é definir estratégia de combate ao avanço da marginalidade em território alagoano.

     O ministro também ratificou a importância do correta utilização de recursos federais para o efetivo combate à criminalidade em Alagoas. "Cada centavo destinado pelo governo deve ser muito bem utilizado. Para tal, ratificamos nossa parceria com o governo estadual em torno de projetos específicos para o efetivo combate à violência", completou o representante do Governo Federal.

     Para o governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, o apoio do Governo Federal é o caminho para superação de estatísticas negativas em torno, por exemplo, do número de homicícios. "Somos recordistas de casos e não vamos esconder nossa realidade. No entanto, buscamos apoio local e federal para superar estatísticas tão negativas", afirmou Vilela.

     Além do desembargador Sebastião Costa Filho, que ratificou a importância da união dos poderes no combate à violência, diversas autoridades representantes da sociedade civil organizada participam dos debates em Maceió na tarde deste sábado.