Presidente do TJ discute meios para redução da violência
Sebastião Costa Filho participa de colóquio com ministro da Justiça e com governador de Alagoas
Presidente Sebastião Costa (direita) durante discurso do governador Teotonio Vilela Filho Caio Loureiro (Dicom TJAL)
Sensível à necessidade de união de esforços para redução dos índices de violência em Alagoas, o presidente do Tribunal de Justiça (TJ/AL), desembargador Sebastião Costa, prestigiou, na tarde deste sábado, no Hotel Ritz,em Maceió, o I Colóquio de Experiências Exitosas na Prevenção e Redução de Homicídios, organizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
"Segurança pública não se faz com divergências e sem esforços dos governos. Estamos aqui porque o combate à violência, em todo o País, é prioridade do governo da presidenta Dilma Roussef", afirmou Eduardo Cardozo, ministro da Justiça, durante abertura do evento cuja finalidade é definir estratégia de combate ao avanço da marginalidade em território alagoano.
O ministro também ratificou a importância do correta utilização de recursos federais para o efetivo combate à criminalidade em Alagoas. "Cada centavo destinado pelo governo deve ser muito bem utilizado. Para tal, ratificamos nossa parceria com o governo estadual em torno de projetos específicos para o efetivo combate à violência", completou o representante do Governo Federal.
Para o governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, o apoio do Governo Federal é o caminho para superação de estatísticas negativas em torno, por exemplo, do número de homicícios. "Somos recordistas de casos e não vamos esconder nossa realidade. No entanto, buscamos apoio local e federal para superar estatísticas tão negativas", afirmou Vilela.
Além do desembargador Sebastião Costa Filho, que ratificou a importância da união dos poderes no combate à violência, diversas autoridades representantes da sociedade civil organizada participam dos debates em Maceió na tarde deste sábado.













