Representantes do Serjal se reúnem com presidente do TJ/AL
Implantação de aumento, situação de fóruns e pagamento de diferença salarial foram temas do encontro
Presidente do TJ escuta reivindicações de representantes dos servidores do Judiciário Caio Loureiro (Dicom - TJ/AL)
Apresentar algumas reivindicações da categoria dos servidores do Poder Judiciário à nova cúpula do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). Esse foi o objetivo da reunião, na tarde desta terça-feira (15), entre o presidente do TJ/AL, desembargador Sebastião Costa Filho, e representantes do Sindicato dos Servidores do Judiciário de Alagoas (Serjal).
Durante o encontro, os servidores falaram sobre o pagamento de diferenças salariais, a implantação do reajuste de 11%, a situação dos aposentados e de alguns cargos específicos e as condições de trabalho em alguns fóruns no interior do Estado.
“Já solicitei que fossem feitos alguns levantamentos em todos os setores, para saber da atual realidade financeira do Judiciário alagoano. O que eu sei até agora é que as despesas são enormes, tudo é muito caro e por isso estamos sendo muito cautelosos e estudando cada situação individualmente antes de tomar as decisões”, explicou o desembargador Sebastião Costa Filho.
O desembargador-presidente enfatizou ainda que tudo será feito, dentro da legalidade, para que os servidores tenham seus direitos garantidos. Segundo Sebastião Costa, a questão financeira, neste momento, é o principal empecilho para que algumas ações sejam tomadas imediatamente.
Além de representantes do Serjal, participaram do encontro a vice-presidente do TJ, desembargadora Nelma Torres Padilha, o procurador-geral do TJ, Antônio Sapucaia, a diretora de Administração Financeira de Pessoal, Maria Goretti Rodrigues Bezerra, o presidente do Funjuris, juiz Nelson Tenório e o juiz-auxiliar da Presidência, Sóstenes Andrade.
----
Flávia Gomes de Barros
Dicom TJ/AL













