Presidência 15/03/2011 - 17:36:56
Representantes do Serjal se reúnem com presidente do TJ/AL
Implantação de aumento, situação de fóruns e pagamento de diferença salarial foram temas do encontro

Presidente do TJ escuta reivindicações de representantes dos servidores do Judiciário Presidente do TJ escuta reivindicações de representantes dos servidores do Judiciário Caio Loureiro (Dicom - TJ/AL)

     Apresentar algumas reivindicações da categoria dos servidores do Poder Judiciário à nova cúpula do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). Esse foi o objetivo da reunião, na tarde desta terça-feira (15), entre o presidente do TJ/AL, desembargador Sebastião Costa Filho, e representantes do Sindicato dos Servidores do Judiciário de Alagoas (Serjal).

     Durante o encontro, os servidores falaram sobre o pagamento de diferenças salariais, a implantação do reajuste de 11%, a situação dos aposentados e de alguns cargos específicos e as condições de trabalho em alguns fóruns no interior do Estado.

     “Já solicitei que fossem feitos alguns levantamentos em todos os setores, para saber da atual realidade financeira do Judiciário alagoano. O que eu sei até agora é que as despesas são enormes, tudo é muito caro e por isso estamos sendo muito cautelosos e estudando cada situação individualmente antes de tomar as decisões”, explicou o desembargador Sebastião Costa Filho.

     O desembargador-presidente enfatizou ainda que tudo será feito, dentro da legalidade, para que os servidores tenham seus direitos garantidos. Segundo Sebastião Costa, a questão financeira, neste momento, é o principal empecilho para que algumas ações sejam tomadas imediatamente.

     Além de representantes do Serjal, participaram do encontro a vice-presidente do TJ, desembargadora Nelma Torres Padilha, o procurador-geral do TJ, Antônio Sapucaia, a diretora de Administração Financeira de Pessoal, Maria Goretti Rodrigues Bezerra, o presidente do Funjuris, juiz Nelson Tenório e o juiz-auxiliar da Presidência, Sóstenes Andrade.

     ----

     Flávia Gomes de Barros

     Dicom TJ/AL