Juiz Edivaldo Bandeira Rios é o mais novo integrante do TJ/AL
Edivaldo Bandeira Rios integrará o Pleno do TJ/AL pelo critério de antiguidade Caio Loureiro (Dicom - TJ/AL)
O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) deferiu à unanimidade de votos, na sessão administrativa desta terça-feira (15), o pedido de inscrição para o cargo de desembargador pelo critério de antiguidade formulado pelo juiz Edivaldo Bandeira Rios, que integrará a Corte Estadual na vaga deixada pelo desembargador Mário Casado Ramalho, que se aposentou recentemente.
Nascido no município de Arapiraca, Edivaldo Bandeira Rios se graduou em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) na turma de 1968. Ingressou na magistratura em novembro de 1976, sendo nomeado juiz substituto da comarca de Piranhas, sendo removido dois anos depois para a comarca de Major Izidoro e depois para as comarcas de Anadia e Porto de Pedras. Na segunda entrância, assumiu a titularidade da 1ª Vara da Comarca de São Miguel dos Campos. Em dezembro de 92, foi promovido, por merecimento, a juiz da 3ª entrância, com atribuições de auxiliar.
Removido para a Capital, atuou no 1º Juizado Especial de Pequenas Causas (janeiro de 1993), como juiz-diretor do Fórum Central e tornou-se titular da 6ª Vara Cível – Feitos Não Privativos. Edivaldo Bandeira Rios também atuou várias vezes como juiz-convocado do Tribunal de Justiça.
----
Flávia Gomes de Barros
Dicom TJ/AL













