Bandeira Rios é o novo desembargador do Tribunal de Justiça
Sebastião Costa destaca zelo e responsabilidade funcionais do novo integrante do Judiciário alagoano
Edivaldo Bandeira Rios assina termo de posse do cargo de desembargador do TJ/AL Caio Loureiro (Dicom/TJ)
O presidente Sebastião Costa Filho empossou, na manhã desta quarta-feira (16), o juiz Edivaldo Bandeira Rios no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), em substituição ao desembargador Mário Casado Ramalho, que requereu aposentadoria no início deste mês.
Para o presidente do Judiciário alagoano, o zelo e a responsabilidade para com a magistratura, ao longo de 35 anos de atividade judicante, são características do desembargador Edivaldo Bandeira Rios que contribuirão para o pleno desempenho de suas funções nesta nova etapa de sua vida profissional.
“É com satisfação que recebemos o novo colega. Sabemos que responsabilidade e zelo pela magistratura são duas de caraterísticas de Edivaldo, que chega para somar ao nosso trabalho”, afirmou o desembargador Sebastião Costa, presidente do Judiciário alagoano.
Durante juramento de posse, Edivaldo Bandeira Rios prometeu bem e fielmente servir ao cargo de desembargador do TJ. Em seguida, num rápido discurso aos colegas de magistratura e familiares, o desembargador disse ser grande a responsabilidade de substituir o colega Mário Casado Ramalho.
“É grande a responsabilidade da nova função. Vamos exercê-la conforme fizemos em nossos 35 anos de exercício da judicatura, com absoluto respeito às leis”, discursou Edivaldo Bandeira Rios, segundo o qual o apoio de seus familiares muito contribuiu para que conseguisse chegar ao Tribunal de Justiça
O juiz Pedro Ivens Simões de França, presidente da Associação Alagoana dos Magistrados (Almagis), compareceu à solenidade, realizada no gabinete da Presidência do TJ/AL, parabenizou o novo desembargador e lhe desejou sorte durante o exercício da nova função.
Também prestigiaram a posse os desembargadores Nelma Padilha (vice-presidente do TJ), Estácio Gama, José Carlos Malta Marques, James Magalhães de Medeiros (corregedor-geral da Justiça), Washington Damasceno, Eduardo Andrade, Alcides Gusmão, Tutmés Airan de Albuquerque.
Desembargador iniciou carreira em Piranhas
Nascido em Arapiraca, Bandeira Rios se graduou em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) na turma de 1968. Ingressou na magistratura em novembro de 1976, quando foi nomeado juiz substituto da comarca de Piranhas. De lá, foi removido para a comarca de Major Izidoro, ambas no Sertão do Estado.
Promovido à segunda entrância, o magistrado assumiu a titularidade da 1ª Vara da Comarca de São Miguel dos Campos. Em dezembro de 1992, pelo critério de merecimento, foi promovido à 3ª entrância, com atribuições de auxiliar. Na Capital, atuou no 1º Juizado Especial de Pequenas Causas (janeiro de 1993).
Foi juiz diretor do Fórum Central e titular da 6ª Vara Cível (Feitos Não Privativos) da Capital. Também tinha atuado com juiz convocado do Tribunal de Justiça em diversas oportunidades.













