Presidência 18/03/2011 - 10:46:00
Terminam hoje inscrições de curso de capacitação para jornalistas
Aperfeiçoamento idealizado pela Presidência do TJ começa dia 26 deste mês na Escola Superior da Magistratura

Sebastião Costa, presidente do TJ/AL: entrevista durante lançamento do curso Sebastião Costa, presidente do TJ/AL: entrevista durante lançamento do curso Caio Loureiro (Dicom/TJ/Arquivo)

     As inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento em Poder Judiciário e Sistema Judicial para profissionais da imprensa, promovido pela Escola Superior da Magistratura (Esmal), em Maceió, encerram-se nesta sexta-feira (18).

     O conselheiro Paulo Tamburini, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), profere aos profissionais jornalistas e radialistas palestra de abertura da capacitação, no próximo dia 26 deste mês, sobre “Ordenamento jurídico e a organização do Poder Judiciário no Brasil”.

     O objetivo da capacitação, idealizada pela Presidência do Tribunal de Justiça (TJ/AL), é proporcionar aos estudantes e profissionais de comunicação de todo o Estado o repasse de conhecimentos e esclarecimentos de quaisquer dúvidas acerca do Sistema Judicial Brasileiro.

     Para efetivar inscrição, o profissional de comunicação deve comparecer à sede da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal), na Rua Cônego Machado, no bairro do Farol, das 13 às 17h, preencher uma ficha oficial.

     O profissional deve apresentar cópia da carteira de identidade ou documento oficial com fotografia, cópia do registro profissional emitido pelo órgão competente ou declaração emitida por veículo de comunicação ou de imprensa, assinada pelo editor ou diretor, atestando que o candidato atua ou atuou há, no mínimo, um ano no veículo ou órgão.

      Maiores informações sobre as inscrições através dos fones: (82) 2126 5363 ou (82) 2126 5362.

     

     Eis a programação do curso de aperfeiçoamento:

     09 de abril: Módulo 2 – Justiça Federal Comum, Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral e Justiça Militar Federal.

     30 de abril: Módulo 3 – A organização do Poder Judiciário nos Estados – Justiça Estadual.

     14 de maio: Módulo 4 – O Conselho Nacional de Justiça -CNJ e suas funções

     28 de maio: Módulo 5 – O Ministério Público Estadual Federal, do Trabalho e dos Tribunais de Contas.

     11 de junho: Módulo 6 – A Ordem dos Advogados do Brasil, as Defensorias Públicas, a Advocacia da União e as Procuradorias de Estado.

     18 de junho: Módulo 7 – O Poder Judiciário alagoano.