Presidência 31/03/2011 - 13:36:11
Nelma Padilha recebe defensores públicos recém-empossados
Parceria entre o Judiciário e a Defesnoria Pública foi assunto de destaque no encontro

Desa. Nelma Padilha recepcionou novos defensores no gabinete da Presidência do TJ/AL Desa. Nelma Padilha recepcionou novos defensores no gabinete da Presidência do TJ/AL Caio Loureiro (Dicom - TJ/AL)

     A vice-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) no exercício da Presidência, desembargadora Nelma Torres Padilha, recebeu na manhã desta quinta-feira (31) a visita dos recém-empossados defensores públicos de Alagoas. Acompanhados do defensor-geral do Estado, Eduardo Campos Lopes, os defensores receberam as boas-vindas e escutaram algumas experiências de vida da desembargadora Nelma Padilha em seus 34 anos de magistratura.

     “Tenho plena certeza que todos vocês são muito estudiosos, inteligentes, competentes e darão uma grande assistência à população mais carente de Alagoas. Peço que vocês tenham, ainda, muita sensibilidade, carinho e paciência com os mais necessitados, que precisam de muito mais que advogados, precisam de pessoas que os ouçam e os entendam”, disse Nelma Padilha.

     Acompanharam a visita o juiz auxiliar da Presidência do TJ, Diógenes Tenório, o corregedor da Defensoria Pública, Ryldson Martins, e a secretária da Primeira Câmara Cível, Margarida Melo, que na manhã desta quinta-feira proferiu palestra sobre "Regimento Interno do Tribunal de Justiça", para alunos do curso de formação dos novos defensores públicos, a convite do defensor-corregedor.

     O defensor público-geral do Estado, Eduardo Campos Lopes, agradeceu todo o apoio que o TJ/AL sempre deu à Defensoria Pública, seja nas comarcas, em eventos e mais recentemente no curso de formação dos novos defensores. “Quero agradecer em nome de todos os defensores a recepção e todas as vezes que o TJ foi nosso parceiro. É bom que todos os novos defensores saibam um pouco da trajetória de vida da desembargadora Nelma Padilha, primeira juíza de Alagoas e exemplo não apenas para todas as mulheres, mas para todos os alagoanos”, afirmou.

     ----

     Flávia Gomes de Barros

     Dicom TJ/AL