Desembargadores do TJ/AL recepcionam presidente do TSE
Encontro no gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça reuniu magistrados e autoridades
Ministro Lewandowski foi recepcionados por desembargadores e autoridades no TJ/AL Caio Loureiro (Dicom - TJ/AL)
A presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargadora Nelma Torres Padilha, recepcionou na tarde desta sexta-feira (08), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, que veio a Maceió anunciar oficialmente a implantação da urna biométrica em todo o Estado de Alagoas.
Os desembargadores Estácio Luiz Gama de Lima (presidente do Tribunal Regional Eleitoral – TRE), Orlando Monteiro Cavalcanti Manso (vice-presidente do TRE), José Carlos Malta Marques, Tutmés Airan de Albuquerque, Edivaldo Bandeira Rios e o juiz convocado José Cícero Alves também se reuniram com o ministro Lewandowski no gabinete da Presidência do TJ.O governador de Alagoas Teotonio Vilela Filho, o presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), juiz Pedro Ivens Simões de França, outros magistrados e autoridades civis e militares participaram do encontro.
Após a breve reunião, os desembargadores do TJ/AL participaram da solenidade onde foi anunciada oficialmente a implantação da urna biométrica. Alagoas será um dos únicos Estados a ter 100% das urnas com o dispositivo de identificação biométrica para o eleitor (pela impressão digital) na eleição municipal de 2012.
“Uma vantagem que pode resultar do fato de Alagoas ser um dos primeiros Estados brasileiros a ter 100% das urnas biométricas é que deve facilitar muito a implantação do registro de identidade única. O documento reunirá, em um só cartão, RG, CPF, título de eleitor e outros documentos”, disse o presidente do TSE.
----
Flávia Gomes de Barros
Dicom TJ/AL













