Nelma acompanha entrega do espadim Tiradentes aos novos oficiais
Vice-presidente no Exercício da Presidência prestigiou solenidade na Academia da Polícia Militar
Desembargadora Nelma Padilha ao lado do secretário de Defesa Social Dario Cesar Caio Loureiro (Dicom/TJ)
A desembargadora Nelma Torres Padilha, vice-presidente no exercício da Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), prestigiou, na noite desta quarta-feira, na Academia da Polícia Militar de Alagoas, a solenidade de concessão do Espadim Tiradentes aos 28 cadetes do Curso de Formação de Oficiais (CFO) daquela corporação.
Símbolo de honra e respeito à pátria e às regras militares, o instrumento homenageia o alferes Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, e marca o primeiro dos três anos de formação dos futuros oficiais, todos aprovados no último concurso vestibular promovido pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
Segundo explicações do cerimonial da PM, o espadim é de uso exclusivo dos alunos-oficiais. Ao concluir o CFO, o espadim é devolvido à Academia de Polícia Militar e substituído pela espada, arma símbolo do oficial da PM.
O secretário de Defesa Social, coronel aposentado Dario Cesar, representou o governador Teotonio Vilela Filho durante a entrega do espadim aos jovens militares. "Que os senhores não esqueçam de que a carreira militar requer disciplina e respeito constante à hierarquia", descatou o secretário de Defesa Social.
Além da desembargadora Nelma Padilha, também prestigiaram a solenidade na Academia da Polícia Militar Senador Arnon de Mello representantes de diversas instituições civis e militares (OAB) e Exército Brasileiro.













