James Magalhães em reunião com representantes do Centro de Custódia e Instituto de Criminalística Divulgação/CGJ
No início do mês de abril, o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador James Magalhães de Medeiros, reuniu-se com o coordenador da Central de Custódia e Armas e Munições do Fórum da Capital, Gilberto Pitágoras que sugeriu soluções quanto à perícia de armas sob custódia judicial.
Atendendo à solicitação, o Corregedor convocou uma nova reunião, dessa vez com a Central de Armas da Capital e com a diretoria do Instituto de Criminalística (IC). Os temas discutidos foram a necessidade de regulamentação do trâmite de envio de armas ao Fórum da capital e devido encaminhamento destas à Central de Custódia, evitando-se possíveis atrasos e comprometimentos processuais.
O Corregedor James Magalhães irá baixar um provimento disciplinando as condutas referentes à questão.
Com relação ao Instituto de Criminalística, a perita geral do Estado Ana Márcia Nunes e a diretora do IC, Rosana Coutinho, expuseram uma série de dificuldades que o órgão vem suportando. Dentre elas, problemas de estrutura técnica e material de trabalho, carência de pessoa para composição das equipes de peritos e falta de segurança no local.
A situação foi considerada de extrema relevância pelo Corregedor James Magalhães de Medeiros que agendou uma visita ao IC para o dia 16 de maio, momento em que deverá averiguar todas as solicitações apresentadas.
----
Rosana Mendonça
Ascom – CGJ













