Corregedoria 03/05/2011 - 08:45:41
Inauguração do informativo da Corregedoria Geral da Justiça
Durante lançamento da publicação, corregedor James Magalhães efatizou ações dos últimos três meses

Rosana Mendonça, Francis Veiga e Ricardo Chagas com o corregedor James Magalhães Rosana Mendonça, Francis Veiga e Ricardo Chagas com o corregedor James Magalhães Divulgação

     O Corregedor James Magalhães de Medeiros, em solenidade realizada na CGJ, inaugurou, nesta segunda-feira (02), o informativo Interagindo, da Corregedoria-Geral da Justiça. O veículo de comunicação virtual foi desenvolvido pela Assessoria de Imprensa da CGJ, composta pela jornalista Rosana Mendonça, coordenadora da Ascom CGJ, responsável pelas reportagens e revisão, pelo jornalista Francis Veiga, responsável pelas reportagens e diagramação do informativo e pelo assistente Ricardo Chagas.

     No encontro, o informativo Interagindo foi apresentado aos funcionários do Poder Judiciário alagoano. Por meio dele, serão destacadas, em formato de texto jornalístico, as principais atividades da Corregedoria.

     Na oportunidade, o Corregedor James Magalhães expôs as metas traçadas no Planejamento Estratégico da CGJ para o biênio 2011/2012 e enfatizou as ações realizadas em 90 (noventa) dias de gestão.

      Atividades no mês de fevereiro

     No mês de fevereiro de 2011, a Corregedoria-Geral de Justiça iniciou os trabalhos da nova gestão. O Corregedor-Geral, Desembargador James Magalhães de Medeiros, com a função de fiscalizar e orientar os atos do Poder Judiciário, divulgou metas a serem cumpridas e implementou o Planejamento Estratégico da CGJ.

     Os temas de maior relevância no primeiro mês de atuação disseram respeito ao funcionamento das serventias extrajudiciais e a instauração de inspeções nos cartórios, além da discussão acerca da necessidade dos registros civis da população de rua; a preocupação com a instalação dos Conselhos da Comunidade; a designação de Comissão para estudar necessidade de Central de Mandados em Arapiraca; as visitas dos Fóruns da Capital, Arapiraca e Penedo com o objetivo de averiguação dos setores ligados à Corregedoria.

      Atividades no mês de março

     O mês de março trouxe à lume: o apoio da CGJ em ações de combate às drogas, a instituição do selo de identificação de inspeção, a determinação de serem prestadas informações pelos magistrados com objetivo de atualização cadastral.

      Atividades no mês de abril

     Durante o mês de abril, a planilha de ações da Corregedoria ocupou-se dos assuntos ligados à segurança pública (correições realizadas no Fórum de Arapiraca em decorrência das denúncias de desvio de armas do local, determinação de inspeções nas unidades prisionais do Estado, apoio da polícia militar junto aos oficiais de justiça no cumprimento dos trabalhos.)

     Além disso, a Corregedoria-Geral de Justiça promoveu encontro com representantes de entidades de acolhimento de crianças e adolescentes de Alagoas e com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescentes. A intenção foi a realização de um levantamento quantitativo desses jovens em abrigos de acolhimento, bem como a situação jurídica de cada um deles.

     Segundo o Corregedor, o cumprimento das atividades traçadas e a divulgação das ações implementadas pela CGJ, por meio do Interagindo, firmam o compromisso com a independência, transparência e eficiência dos trabalhos.

     O Interagindo foi um projeto idealizado pelo Corregedor James Magalhães e desenvolvido pela Assessoria de Comunicação da CGJ.

     “O informativo Interagindo da CGJ tem o objetivo de aproximar os servidores do Poder Judiciário e a população das ações da Corregedoria-Geral da Justiça ”, afirmou a coordenadora da Assessoria de Comunicação da CGJ, Rosana Mendonça.

      ----

           Ascom CGJ