Dezenas de jovens foram beneficiados com parceria entre a Esmal e a PM/AL Caio Loureiro (Dicom - TJ/AL)
O Programa Cidadania e Justiça na Escola, da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), participou na tarde da última terça-feira (03), de uma palestra para alunos do Centro Educacional Miosótis, no Tabuleiro dos Martins, fruto de uma parceria com a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), através do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, objetivando conscientizar os jovens sobre os perigos que as drogas representam.
O PROERD, desenvolvido pelas Polícias Militares do Brasil através dos Batalhões de Policiamento Escolar, iniciou-se em 1983 na cidade de Los Angeles, Estados Unidos. Com base no projeto D.A.R.E. (Drag Abuse Resistance Education), o Programa vem se espalhando por todo o mundo na tentativa de prevenir o uso das drogas e da violência entre crianças e adolescentes nas escolas. Consiste numa variedade de atividades interativas, projetadas para estimular os estudantes a resolverem tais problemas que são uma realidade em suas vidas. Em Alagoas, o PROERD existe desde 1998 e é de responsabilidade da PM/AL.
A palestra da última terça ficou sob a responsabilidade da major da PM Valdenize Ferreira Lima, coordenadora do PROERD em Alagoas. Representando o Programa Cidadania e Justiça na Escola, a servidora Ana Valéria Moura falou para os jovens sobre noções de cidadania e direitos. A juíza Fátima Pirauá, coordenadora de Projetos Especiais da Esmal, prestigiou o evento.
----
Flávia Gomes de Barros
Dicom TJ/AL













