Corregedoria 13/05/2011 - 15:29:30
Corregedoria lança programa de interação entre Judiciário e sociedade


Representantes de várias instituições participaram do lançamento do Programa Interagir na manhã desta sexta-feira Representantes de várias instituições participaram do lançamento do Programa Interagir na manhã desta sexta-feira Caio Loureiro (Dicom - TJ/AL)

     A Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) lançou na manhã desta sexta-feira (13) o Programa Interagir, que tem como objetivo promover uma maior aproximação e interação de informações entre os integrantes dos Poderes públicos e a sociedade. O corregedor-geral da Justiça, desembargador James Magalhães de Medeiros, participou do lançamento do programa, que aconteceu no auditório do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).

     Criado através do provimento nº 13 da CGJ, publicado em 11 de maio deste ano, o Programa Interagir será desenvolvido através de encontros. Ao longo deste ano, serão realizados Fóruns de Interiorização da Corregedoria, nos municípios de Santana do Ipanema, Arapiraca e União dos Palmares. Durante os encontros, serão desenvolvidas oficinas. O plano de atividades e respectivas datas serão publicadas posteriormente.

     “Espero receber a colaboração de todos para que aconteça uma grande mobilização da sociedade civil, quando constataremos problemas locais que dizem respeito ao Judiciário alagoano”, disse o corregedor-geral James Magalhães de Medeiros.

     A vice-presidente do TJ/AL no exercício da Presidência, desembargadora Nelma Torres Padilha, apoiou a iniciativa da CGJ, afirmando que trata-se “de uma ideia muito feliz da Corregedoria. Ninguém vive sem parcerias e, por isso, acredito em um Poder Judiciário cada vez mais próximo do cidadão”.

     Participaram do lançamento do Programa Interagir servidores do Tribunal de Justiça, juízes auxiliares da CGJ, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas, da Procuradoria Geral de Justiça (CGJ), da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), do Sindicato dos Servidores do Judiciário (Serjal), da Procuradoria Geral do Estado (PGE), da Defensoria Pública de Alagoas, das Polícias Militar e Civil de Alagoas, da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de Alagoas (Arpen) e da Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg).

     ----

     Flávia Gomes de Barros

     Dicom TJ/AL

     * Com informações da Ascom CGJ