Corregedor-geral se reúne com integrantes do Conselho Penitenciário
Reunião na Corregedoria debateu os problemas levantados durante inspeção no sistema prisional alagoano Ascom CGJ
O corregedor-geral da Justiça, desembargador James Magalhães de Medeiros, se reuniu na manhã desta quinta-feira (19) com membros do Conselho Penitenciário de Alagoas, objetivando analisar o que foi constato durante inspeção realizada ontem (quarta-feira) em todas as unidades prisionais de Maceió.
Acompanhado do juiz-auxiliar da Corregedoria, Manoel Tenório, e do juiz José Braga Neto, titular da 16ª Vara Criminal da Capital – Execuções Penais, o desembargador James Magalhães recebeu do presidente do Conselho Penitenciário, Francisco José Torres, um relatório contendo dados que comprovam e demonstram a realidade do sistema carcerário alagoano.
“Estamos à disposição da Corregedoria para ajudar na solução dos problemas do sistema penitenciário de Alagoas”, destacou Francisco Torres, no momento que recebeu do corregedor-geral o cronograma mensal de inspeções nos presídios e a solicitação da presença de todos os representantes do Conselho Penitenciário durante as avaliações.
A agilidade nos processos de execução penal é uma das principais metas traçadas pela Corregedoria Geral da Justiça (CGJ). O desembargador-corregedor enfatizou durante o encontro a importância do bom funcionamento dos órgãos ligados às etapas de execução da pena, como o Conselho Penitenciário e o Conselho da Comunidade, ambos com previsão constitucional.
-----
Flávia Gomes de Barros
Dicom TJ/AL, com informações da ASCOM CGJ













