 População pode obter gratuitamente vários serviços durante ação da Justiça Itinerante  Caio Loureiro (Dicom - TJ/AL)
								População pode obter gratuitamente vários serviços durante ação da Justiça Itinerante  Caio Loureiro (Dicom - TJ/AL)
							O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), através do projeto Justiça Itinerante, realiza neste sábado (21), na Faculdade Seune, a terceira edição do projeto, que oferecerá serviços gratuitos à comunidade das 08 às 17h. Na ocasião serão realizadas atividades de natureza cíveis e oficialização de 100 casamentos.
O projeto Justiça Itinerante, além dos alunos da faculdade Seune, contará com o engajamento de outros parceiros. Entre eles a Defensoria Pública, Ministério Público, Banco do Brasil e Instituto de Identificação. A equipe participante das atividades será composta por 12 juízes, 6 promotores, 5 defensores, 130 funcionários, além de estudantes da instituição de ensino que prestarão serviços voluntários em diversas áreas.
O evento que tem como objetivo prestar assistência jurídica à população de Maceió e serão oferecidos gratuitamente os seguintes serviços:
Emissão de Identidade e CPF
Alistamento militar
Atendimento médico
Foto 3x4
Registro de nascimento (1ª e 2ª via)
Carteira de trabalho
Casamento para 100 casais
Processos de Jurisdição: Alvarás; divórcio consensual; oferta de alimentos; retificação de registro de civil; suprimento de óbito;suprimento de registro de nascimento e reconhecimento de paternidade.
Na última edição do projeto foram atendidas mais de 2 mil pessoas, com a emissão de 244 cédulas de identidade, 159 títulos de eleitor, 120 carteiras de trabalho, 837 fotos 3x4, além da propositura pelo Núcleo de Práticas Jurídicas da Seune juntamente com a Defensoria Pública de 456 ações cíveis.
A Seune fica localizada na Av. Antônio Brandão, n° 204, no Farol.
-----
Juliete Alves
Dicom TJ/AL
 
     
     
 
 
  
  
  
 












