Justiça Terapêutica: Advogado americano profere palestra na Esmal
Iniciativa é uma parceria do Judiciário estadual com o consulado americano
Inscrições de hoje até o meio-dia do dia 1º de agosto, data do evento. Divulgação
A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) promove, nesta segunda-feira (1º), palestra sobre o tema “Drogas e Justiça Terapêutica”, ministrada pelo advogado americano Richard Baron. A iniciativa, voltada a magistrados e servidores da Justiça, é fruto de parceria entre o Judiciário estadual e o Consulado dos Estados Unidos.
Foram ofertadas 80 vagas a magistrados e 190 vagas aos servidores. Os participantes serão dispensados de suas atividades e a participação de juiz de Direito ou substituto será considerada para efeito de aferição de merecimento, contando 3 pontos.
A palestra será realizada na sede da Esmal, na rua Cônego Machado, Farol, das 15h às 17h.
Palestrante
Presidente da organização 'Amigos da Justiça Terapêutica', o americano Richard Baron é graduado em Administração Pública e Governamental pela American University e possui pós-doutorado em Jurisprudência pela Faculdade de Direito da Universidade de Nova Yorque.
Durante sua carreira e formação profissional, trabalhou como advogado de defesa de casos do Ministério do Tesouro dos EUA e do respeitado escritório de advocacia Greenberg Traurig. Baron já representou clientes com problemas com álcool e drogas sem cobrar por seus serviços e, atualmente, dedica-se à recuperação de viciados, além de ser membro ativo do Greenpeace.













