Criminal 29/07/2011 - 12:05:40
Continua preso acusado de transportar drogas e munições
Decisão do desembargador Bandeira Rios está publicada na edição desta sexta do Diário da Justiça

     O desembargador Edivaldo Bandeira Rios, integrante da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), em decisão monocrática, manteve a prisão de José Carlos de Lima Filho, flagrado transportando ilegalmente munições de arma de fogo e uma grande quantidade de substâncias entorpecentes.

     Fundamentado na necessidade de garantia da ordem pública, Bandeira Rios, negou o pedido de liberdade, uma vez constatados indícios de que o investigado estaria envolvido em uma rede de tráfico de drogas montada em todo país. Ressaltou que a grande quantidade de entorpecentes e munições encontrados, demonstram a periculosidade de José Carlos.

     “Verifico não demonstrados regularmente, de pronto, o fumus boni iuris e o periculum in mora, necessários para concessão da liminar”, sustentou o desembargador.

     

     Transporte de entorpecentes

     Durante abordagem rotineira da Polícia Rodoviária Federal, José Carlos de Lima Filho foi preso em flagrante, no município de São Miguel dos Campos, por porte ilegal de munições de arma de fogo e pelo transporte de grandes quantidades de maconha, cocaína e crack.

     A defesa do acusado entrou com pedido de liberdade, já que o mesmo encontra-se preso há mais de 75 dias, sofrendo constrangimento ilegal, sem resolução do procedimento de formação de culpa.