Curso de Aperfeiçoamento e Vitaliciamento para Magistrados
Inscrições abertas até dia 23/08; capacitação com especialista em processo nos dias 25 e 26/08
Desembargador Sebastião Costa Filho, diretor da Escola Superior da Magistratura Caio Loureiro (Arquivo/Dicom - TJ/AL)
A Escola Superior da Magistratura (Esmal) abriu, hoje, inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento e Vitaliciamento para Magistrados – Direito das Sucessões e Conciliação. O treinamento é credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e destinado ao aperfeiçoamento de magistrados para fins de remoção, de promoção e de acesso ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), pelo critério de merecimento.
De acordo com edital publicado nesta quarta-feira (10) pelo desembargador Sebastião Costa Filho, presidente da Corte de Justiça, o curso é destinado a 100 magistrados. A capacitação acontece nos dias 25 e 26 deste mês, com a seguinte carga horária: das 14h às18h, e das 19h às 22h (25/08); das 8h às13h e das 15h às 19h (26/08).
A carga horária de 20 horas-aula é destinada a magistrados de 1ª, 2ª e 3ª entrâncias. Aberto hoje, o prazo de inscrições vai até o dia 23 deste mês, exclusivamente no site da Escola Superior da Magistratura (Esmal).O curso será ministrado pelo juiz e professor Carlos Cavalcanti de Albuquerque Filho, especialista em Processo pela Ufal.
O treinamento tem como coordenador Alberto Jorge Correia de Barros Lima, juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça (TJ/AL).













