Corregedoria 02/09/2011 - 16:42:16
3º Fórum de Regionalização da CGJ acontece em Porto Calvo
O programa já atendeu as regiões do agreste e sertão

Ascom CGJ

     A Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas realizou na última quinta-feira (01), na cidade de Porto Calvo, o terceiro Fórum de Regionalização do “Programa Interagir”, criado para aproximar o Poder Judiciário de Alagoas aos diversos setores da sociedade.

     O programa já atendeu as regiões do agreste e sertão e nessa terceira edição abrangeu 18 municípios e 11 comarcas da região norte do Estado.

     O fórum teve início com um ciclo de palestras ministradas pelos representantes da CGJ, juízes auxiliares e ouvidora judiciária, que abordaram matérias relacionadas à Corregedoria e temas atuais e relevantes para a melhoria das atividades jurisdicionais.

     Foram convidados para o 3º Fórum: ANOREG, ARPEN, ALMAGIS, Defensoria Pública, Ministério Público Estadual, OAB-AL, Polícia Civil, Polícia e Corpo de Bombeiro Militar, Prefeituras Municipais, Procuradoria Estadual, SERJAL e Sociedade Civil Organizada.

     Na segunda etapa, foram criadas oficinas de trabalho para os órgãos e entidades convidadas, com o objetivo de indicação dos problemas recorrentes e debate das propostas apresentadas, objetivando o aprimoramento do Poder Judiciário de Alagoas, em particular no que tange ao âmbito da Corregedoria-Geral da Justiça.

     O Corregedor James Magalhães, salientou a relevância das ações desenvolvidas pelo Poder Judiciário, salientando as atividades e metas traçadas pela Corregedoria, atendendo ao lema da gestão 2011/2012, qual seja, Independência, transparência e eficiência.

     “É preciso que a sociedade se organize para se ter vez e voz e, para isso, os entes aqui convidados precisam formar elos para que o sistema opere em perfeita harmonia”, salientou o Corregedor James Magalhães de Medeiros.

     A Corregedoria-Geral da Justiça realizará o 4º Fórum de Regionalização no dia 29 de setembro na cidade de União dos Palmares

     

      ----

     Ricardo Chagas

     Ascom CGJ