Chefe da Assessoria Militar do TJ participa de encontro no RJ
Congresso reunirá policiais de todo o mundo para discutir política de combate às drogas
O Assessor-chefe da Assessoria Militar do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), major Wagner Coutinho, participará do Encontro Estratégico de Segurança Pública e Política de Drogas, que ocorrerá nos dias 19, 20 e 21 deste mês, na cidade do Rio de Janeiro. O encontro reunirá policiais ativos em corporações de diversas regiões do mundo, a fim de discutir políticas de drogas e a atividade policial nessa área, com foco na prevenção.
Foram convidados, ao todo, 30 policiais, sendo 10 atuantes no Brasil e os demais em corporações estrangeiras. O evento terá seis mesas-redondas, cada uma com cinco expositores, e, durante os dois primeiros dias, os profissionais apresentarão suas experiências sobre um determinado tema.
As discussões se seguirão sobre UPPs, Policiamento Comunitário e Política de Drogas; Política de drogas e atuação policial: dificuldades e desafios; Estratégias de Prevenção e Redução de Danos: segurança pública e saúde pública; Novas práticas na área de segurança em relação à Política de Drogas; Impactos da política de drogas nos sistemas penal e prisional; e Mudanças Legais: alternativas à proibição.
No primeiro dia do evento, os policiais conhecerão Unidades de Polícia Pacificadora. Ao final do encontro, será apresentada uma Declaração com a compilação das ideias levantadas no evento, com propostas de novas ações em política de drogas.
O encontro é uma organização do Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e do Comando de Polícia Pacificadora (UPPs), anfitriões do evento e organizadores junto com a ONG Viva Rio.













