Suspensão de prazos em Varas Cíveis da Capital de 3 a 7/10
Medida da Presidência se justifica pela necessidade de implantação do sistema de processual virtual
Desembargador Sebastião Costa Filho, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas Caio Loureiro (Dicom - TJ)
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Sebastião Costa Filho, suspendeu prazos processuais e demais atividades da 1ª à 13ª Vara Cível da Capital, no período de 03 a 07 de outubro, em virtude da instalação do Sistema Processual Virtual. A medida, publicada no Diário de Justiça Eletrônico desta quarta-feira (28), cumpre cronograma apresentado pela Comissão de Virtualização, no último dia (14).
De acordo com o presidente da Comissão, juiz Alexandre Lenine de Jesus Pereira, entre os dias 3 e 5 de outubro, os analistas e escrivães lotados naquelas varas receberão instrução por meio de aulas ministradas na Escola da Magistratura (Esmal). No dia 6 e 7 do mesmo mês, será a vez dos magistrados se submeterem ao treinamento sobre o trâmite processual virtualizado.
A implantação do Sistema Processual Virtual foi iniciada nas 16ª, 17ª, 18ª e 19ª Varas da Fazenda Estadual da Capital. Recentemente, a comarca de Maribondo, no Agreste do Estado, também passou pela mesma instalação, tornando-se a primeira comarca totalmente virtualizada do país.
Com a virtualização, os processos físicos vão sendo substituídos pelos autos digitalizados, contribuindo com a celeridade, a segurança e a eficiência na prestação jurisdicional.













