Presidência 29/09/2011 - 09:19:32
Treinamento de servidores do TJ acontece dias 3,4 e 5/10
Detalhes do Sistema Virtual Processual serão apresentados na Escola da Magistratura (Esmal), no Farol

Cronograma de treinamento: todos servidores devem levar documentação com foto Cronograma de treinamento: todos servidores devem levar documentação com foto Divulgação

      A Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) divulgou o cronograma de treinamento de magistrados, escrivães e analistas sobre o processo de virtualização processual que será implantado, em outubro deste ano, da 1ª à 13ª Vara Cível da Capital.

      De acordo com o cronograma, escrivães e analistas que atuam da 1ª à 6ª Vara Cível da Capital devem comparecer ao treinamento dias 3, 4 e 5 de outubro, das 8h às 12h, nas dependências da Escola Superior da Magistratura (Esmal), na Rua Cônego Machado, bairro do Farol.

      Escrivães e analistas da 7ª à 13ª Vara também receberão instruções sobre o trâmite processual digital dias 3, 4 e 5 de outubro, mas no turno vespertino, das 14h às 18h. Magistrados da 1ª à 13ª Vara, além de seus respectivos assessores, submetem-se ao treinamento dias 6 e 7/10, das 8h às 12h.

      Os servidores devem comparecer ao treinamento munidos de documentação pessoal com foto (CNH ou RG) e comprovante de residência para que haja expedição, durante o treinamento, do certificado digital, indispensável ao trâmite processual a partir da vigência da digitalização das unidades em que trabalham.

      Suspensão de prazos processuais

      Em virtude da implantação do Sistema Processual Virtual, o presidente do TJ, desembargador Sebastião Costa Filho, determinou a suspensão, de 3 a 7 de outubro, de todos os prazos processuais da 1ª à 13ª Vara Cível da Capital. O juiz Alexandre Lenine é quem coordena o processo de virtualização do Judiciário estadual.

      Com apoio dos servidores da Diretoria de Tecnologia da Informação (Diati) do TJ, o Sistema Processual Virtual já está em vigor nas 16ª, 17ª, 18ª e 19ª Varas da Fazenda Estadual da Capital. Recentemente, a comarca de Maribondo, no Agreste do Estado, também foi totalmente virtualizada.