Corregedor inspeciona unidades de internação de adolescentes
Representantes do Ministério Público, Secretaria da Paz e Defensoria Pública acompanharam inspeção
Com o objetivo de conhecer de perto a realidade das unidades de internação para adolescentes e relatar possíveis deficiências de âmbito estrutural, o Corregedor-Geral da Justiça de Alagoas, Desembargador James Magalhães de Medeiros realizou, na manhã desta quinta-feira (13), inspeções nas referidas unidades de internação.
Os locais inspecionados foram: Núcleo Estadual de Assistência Socioeducativa- NEAS; Unidade de Internação Masculina; Unidade de Internação Feminina; Unidade de Internação para Jovens e Adultos; Unidade de Internação Provisória e duas novas unidades que serão implantadas pela Sepaz (Comunidade Acolhedoras).
Estiveram presentes às inspeções representantes da Secretaria da Paz de Alagoas, Ministério Público Estadual e Defensoria Pública, além do juiz da vara criminal da capital da infância e juventude, Fernando Tourinho.
Atualmente, cerca de 145 adolescentes cumprem medida sócio-educativa e estão internados nas unidades. De acordo com o Corregedor James Magalhães, o objetivo da inspeção foi de cunho fiscalizatório. “A execução das melhorias das unidades cabe ao Poder Executivo Estadual”, destacou o Corregedor.
O Governo do Estado de Alagoas, por meio da Secretaria da Paz, apresentará um plano de reestruturação para as unidades na próxima segunda-feira(17). Tal plano deverá ser encaminhado, segundo o representante da Secretaria, a uma das câmaras do TJ/AL.













