Esmal capacita servidores para atuar na conciliação e mediação
Estão sendo ofertadas 80 vagas; inscrições podem ser feitas a partir de hoje (20)
Inscrições para curso de capacitação têm início hoje e se encerram no dia 03 de novembro Caio Loureiro (Arquivo/Dicom - TJ/AL)
A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) promove, nos meses de novembro e dezembro, curso de capacitação de Mediadores e Conciliadores em conflitos de Interesses no Poder Judiciário. Na oportunidade, os participantes serão habilitados mediante aulas teóricas e práticas e estudarão os conceitos de conciliação e suas peculiaridades.
Em conformidade com os requisitos exigidos pela Resolução 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a capacitação vai conscientizar, ainda, sobre a política pública de tratamento adequado de conflitos, ampliar aptidões na área de Comunicação e ensinar técnicas e aplicação prática de soluções de conflito.
Estão sendo disponibilizadas 80 vagas, distribuídas entre servidores do Tribunal de Justiça, das Varas de Família, da Varas de Sucessões, dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais da Capital, além dos que atuam na Central de Conciliação e Núcleo de Filiação.
A primeira etapa do curso será dividida em três módulos, realizados nos dias 04, 05, 18, 19, 25 e 26 de novembro e ministrados por magistrados e outros professores convidados. Simultaneamente, os módulos práticos têm início no próximo dia 07 e se encerram no dia 09 de dezembro.
A carga horária é de 45 horas/aula de parte teórica e de 50 horas/aula de parte prática. O aluno deve cumprir 75% das aulas e ao término de cada módulo, passará por uma avaliação em que contam os critérios: assiduidade, pontualidade e a postura de integração no grupo.
As inscrições têm início hoje e se encerram no dia 03 de novembro e devem ser feitas, exclusivamente, através do telefone (82) 2126-5363 (Secretaria da Esmal). A publicação do edital foi disponibilizada no Diário de Justiça Eletrônico desta quinta-feira (20).













