Interagindo com a Comunidade Acadêmica contempla alunos do CESMAC
Acadêmico de Direito acompanharam o julgamento de 34 processos na noite desta quarta (19)
 Primeira Câmara Cível durante sessão em faculdade de Maceió  Ascom - Cesmac
								Primeira Câmara Cível durante sessão em faculdade de Maceió  Ascom - Cesmac
							A Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) continua levando julgamentos de processos em grau recursal para as faculdades de Direito de Maceió, a fim de possibilitar aos estudantes a visualização da prática dos procedimentos adotados nas apreciações. A 12ª etapa do projeto Interagindo com a Comunidade Acadêmica foi realizada, na noite desta quarta-feira (20), no Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac), beneficiando, desta vez, acadêmicos do turno noturno.
Duzentos alunos de diversos períodos de Direito, previamente inscritos, compareceram ao o auditório da Farmácia Escola do CESMAC (Praça Centenário) para acompanhar o julgamento de 20 processos pautados e de 14 levados em mesa pelos desembargadores Tutmés Airan, Alcides Gusmão, Washington Luiz e também pelo juiz convocado Ivan Brito.
A sessão também contou com a participação da vice-presidente do TJ/AL, desembargadora Nelma Padilha, convocada para atuar na análise de um dos processos em que o desembargador Alcides se encontrava impedido.
A abertura do evento foi feita pelo coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), Marcos Joel, responsável por viabilizar a ida da sessão, pela segunda vez, ao Cesmac. Após as palavras do coordenador, os estudantes assistiram a uma palestra sobre os principais aspectos do regimento interno do TJ/AL, proferida pela secretária da Primeira Câmara Margarida Melo, para que pudessem compreender a sistemática dos trabalhos que seriam desenvolvidos.
O reitor da instituição de ensino, João Sampaio, comentou que o Cesmac se sentiu honrado com a visita e que sabia do sucesso que seria, em virtude da repercussão da primeira etapa entre os alunos do turno da manhã.
Presenciaram também o evento o coordenador-geral da Faculdade de Direito (Fadima) Afrânio Queiroz e o coordenador acadêmico Fernando Amorim.
 
																					 
																			 
     
     
 
 
  
  
  
 












