Presidência 16/11/2011 - 10:52:40
Sebastião Costa recebe medalha do mérito Marechal Deodoro
Presidente dedica homenagem concedida pelo Governo do Estado ao servidores do Tribunal de Justiça

Secretário Álvaro Machado, governador Teotonio Vilela e presidente Sebastião Costa Secretário Álvaro Machado, governador Teotonio Vilela e presidente Sebastião Costa Itawi Albuquerque (Dicom/TJ)

      O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Sebastião Costa Filho, foi um dos homenageados pelo Governo do Estado com a outorga da medalha do mérito Marechal Deodoro da Fonseca, terça-feira à noite, em solenidade no Memorial à República, em Jaraguá.

      Durante discurso de agradecimento pela concessão da honraria, Sebastião Costa Filho reforçou a importância de o homem público pautar seu trabalho nos princípios democráticos. “Os negócios públicos devem ser sempre conduzidos em benefício do povo”, reforçou o presidente da Corte de Justiça.

      As “exemplares atitudes e procedimentos na vida pública e pessoal”, além da contribuição ao processo de consolidação da democracia social no País” são fatores que justificam o recebimento da comenda alusiva ao alagoano responsável pela proclamação da república brasileira.

      Ainda durante discurso de agradecimento ao governador Teotônio Vilela, Sebastião Costa Filho relembrou aos presentes ao Memorial à República que Alagoas “é terra vocacionada para o trabalho” e que a honraria que lhe foi concedida é compartilhada com todos os servidores Judiciário estadual.

      “Dedico a honraria concedida pelo Governo do Estado aos servidores do Poder Judiciário alagoano. Sinto-me muito honrado em recebê-la”, reforçou o desembargador presidente do TJ. Além dele, também foram agraciadas com a medalha do mérito Marechal Deodoro da Fonseca as seguintes personalidades:

      Benedito de Lira, senador, Delson Uchôa, artista plástico, Eduardo Campos, governador de Pernambuco, Fernando Toledo, presidente da Assembleia, Ismar Gatto, médico, Mauro Campbell, ministro do STJ, Omar Coelho, presidente da OAB/AL, Paulo Cordeiro, juiz federal, Roberto Rosas, advogado, e Solange Chalita, artista plástica.