Esmal leva atividades do mutirão da cidadania para o litoral norte alagoano
Servidores de comarcas daquela região participarão também de curso sobre gestão de pessoas
Juiz coordenador de cursos para servidores participará de palestra na ação Caio Loureiro (Dicom - TJ/AL)
A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) promove a última etapa deste ano do mutirão da cidadania no dia 29 deste mês, em Porto Calvo. Exames de DNA, palestras e curso para servidores beneficiarão também moradores das cidades de Maragogi, Porto Calvo, Matriz de Camaragibe, Porto de Pedras, São Luiz do Quitunde e Campestre.
Na oportunidade, alunos do ensino médio da Escola Nossa Senhora da Apresentação assistirão à palestra “Violência e Drogas”, que será proferida pela juíza da cidade de Passo de Camaragibe, Juliana Batistela Guimarães, às 9h, e é uma promoção do Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE).
Está prevista também a realização de 70 testes de DNA, a fim de elucidar ações de investigação de paternidade que tramitam nas unidades judiciárias as quais se destinam as atividades.
Curso para servidores
Na mesma data, os servidores lotados nas comarcas que serão beneficiadas pelo mutirão e previamente inscritos por meio do site da Esmal participarão do curso de atualização de servidores e funcionários em gestão de pessoas. Foram disponibilizadas 60 vagas e os interessados podem se inscrever até o dia 24 deste mês. A aula será ministrada no auditório do Tribunal do Júri de Porto Calvo, das 08h às 12h.
Os participantes terão acesso ao material do curso por meio do site da Esmal e aqueles que cumprirem pelo menos 50% das atividades receberão certificado de frequência.
A abertura da aula será feita pelo coordenador de cursos para servidores e funcionários do Poder Judiciário, juiz João Dirceu Soares Moraes.













