Eventos 02/12/2011 - 15:51:31
Coral do Judiciário abre o Natal da Justiça com cantata
Na oportunidade, o coro de vozes dos servidores da Justiça comemorou um ano de formação

Coral do Poder Judiciário durante apresentação no plenário TJ/AL Coral do Poder Judiciário durante apresentação no plenário TJ/AL Caio Loureiro (Dicom - TJ/AL)

     Música e emoção, regidas pelo maestro Rodrigo Andrade, foram os ingredientes da cantata em comemoração ao primeiro ano do coral do Poder Judiciário, abrindo o Natal da Justiça Alagoana na tarde desta sexta-feira (02). O plenário do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) se comoveu com os clássicos entoados pelo coral formado por servidores do Poder Judiciário e com a participação do coro de vozes infantis da vila Emater II, do coro Alfa de Maceió e da orquestra de flautas O Tesouro do Céu.

     “Estamos entrando numa época de gratidão e de fraternidade que comemora o nascimento do senhor Jesus”, lembra o presidente do TJ/AL, desembargador Sebastião Costa Filho, que afirma ser o coral do Pode Judiciário um mérito que representa o compromisso de levar arte e cultura para a sociedade.

     A orquestra de flautas, formada por crianças da Escola Municipal Jaime Miranda, no bairro da Santa Lúcia, e da paróquia São Paulo Apóstolo, do conjunto Salvador Lyra, abriu a cantata natalina, seguidos pelo Coral Alfa de Maceió, também conduzido pelo maestro Rodrigo.

     O evento teve continuidade com o coral do Poder Judiciário entoando, Glória, Primeiro Natal, Que infante é este? e Jingle Bells, e, posteriormente, com a apresentação das crianças da vila Emater II. Juntos os corais e a orquestra reproduziram É Natal, é Natal, Noite Feliz, Oh Happy Day e a emocionante Imagine.

     Entre uma canção e outra, Rodrigo Andrade proferiu palavras de carinho e de reflexão à plateia, composta pelos desembargadores Elisabeth Carvalho, Estácio Gama, Pedro Augusto, Eduardo de Andrade, Bandeira Rios, Otávio Praxedes, José Carlos Malta e Nelma Padilha, por servidores do Judiciário e por crianças de escolas assistidas pelo Programa Cidadania e Justiça na Escola.

     O festejo teve a participação da pianista carioca Erlane Souza e do violinista e menor aprendiz do TJ/AL Isaac Melo.