Presidência 06/12/2011 - 10:21:20
Magalhães é segundo vice-presidente do Colégio de Corregedores
Nova diretoria tomou posse em Cuibá (MT) durante 58º Encontro Nacional de Colégio de Corregedores de Justiça

     A nova mesa diretora do Colégio dos Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça foi eleita na noite de sexta-feira (2 de dezembro), ao final do dia de trabalho do 58º Encontro Nacional do Colégio dos Corregedores-Gerais da Justiça (Encoge), realizado em Cuiabá.

     O desembargador do Paraná, Noeval de Quadros é o presidente do Colégio. A vice-presidência será ocupada pelo desembargador Márcio Vidal (Mato Grosso), a segunda vice-presidência pelo desembargador James Magalhães de Medeiros (Alagoas), a primeira secretaria pelo desembargador Antônio Pessoa (Bahia) e a segunda secretaria pela desembargadora Ângela Prudente (Tocantins).

     Os magistrados eleitos foram empossados na sexta-feira e vão assumir a diretoria em janeiro de 2012 para uma gestão de um ano. “Agradeço a manifestação de confiança dos colegas. Sei que a empreitada será grande e que os resultados virão com a valiosa contribuição de todos”, afirmou o presidente eleito.

     O desembargador Noeval Quadros propôs a criação de vice-presidências ou coordenadorias regionais para integrar ainda mais os trabalhos do Colégio dos Corregedores. A nova formatação deverá ser definida no próximo encontro a ser realizado no Paraná, em março de 2012.

     O magistrado também sugeriu a utilização do mesmo formato adotado na reunião em Cuiabá, onde foram criados cinco grupos de trabalho com temas específicos para discutir os problemas e apontar proposições para dar início ao projeto de criação de um novo modelo de atuação das Corregedorias.

     “Penso que obtivemos êxito na proposta de trabalho porque conseguimos compartilhar e integrar ações que poderão dar um novo rumo para a reestruturação das Corregedorias”, ponderou o corregedor-geral de Mato Grosso Márcio Vidal.

     

     Assessoria de Comunicação CGJ-MT

     corregedoria.comunicacao@tj.mt.gov.br

     (65) 3617-3571