Sebastião Costa empossa 19 assessores de magistrados
Servidores vão auxiliar nas comarcas do interior de Alagoas
Presidente Sebastião Costa ladeado pela vice-presidente, Nelma Padilha, e pelos juízes auxiliares Cristiano Soares - Dicom TJ/AL
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Sebastião Costa Filho, considerando o que estabelece a resolução nº 19/2011, deu posse, na tarde desta terça-feira (03), a 19 assessores de magistrados do interior do estado. Os empossados auxiliarão os juízes no desenvolvimento da prestação jurisdicional ofertada à população.
Durante o evento, Sebastião Costa mencionou a importância do momento, destacando que essa colaboração à magistratura no interior é um fato marcante na história do Poder Judiciário local, que contribuirá para o aprimoramento da atividade jurisdicional e para aproximar a justiça da população.
Os novos assessores prestarão auxílio em todas as matérias que sejam tratadas no âmbito das comarcas, na elaboração de despachos, decisões e sentenças, assim como na preparação de processos para audiências e nos demais atos indispensáveis ao funcionamento do Poder Judiciário nos municípios.
A resolução nº 19/2011 foi aprovada pelo Pleno do TJ/AL em dezembro de 2011 e levou em consideração, dentre outros fatores, a redução da demanda processual e o cumprimento das Mestas do Judiciário, estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Lotação de assessores
As comarcas e varas do interior que passam a contar com os assessores são: Batalha, Paripueira, Teotônio Vilela, Feira Grande, Santa Luzia do Norte, Pão de Açúcar, Colônia Leopoldina, Viçosa, Limoeiro de Anadia, Mata Grande, Maravilha e de Boca da Mata; as 1ª Varas de Palmeira dos Índios (Infância e Juventude), 1ª Vara de União dos Palmares, 1ª Vara de Delmiro Gouveia (Infância e Juventude) e 1ª Vara de Rio Largo (Cível e Infância e Juventude); a 2ª Vara Cível de palmeira dos Índios; a 3ª Vara Cível de Palmeira dos Índios; e a 3ª Vara Criminal de São Miguel dos Campos.













