TJ implanta virtualização na 11ª e 16ª varas criminais
Prazos processuais e atividades das unidades estão suspensos nos dias 26 e 27 de janeiro
Programa de virtualização avança agora para as varas criminais da capital (Arquivo/Dicom - TJ/AL)
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), dando continuidade ao processo de virtualização do Judiciário alagoano, implanta, na próxima segunda-feira (25), o módulo virtual do Sistema de Automação do Judiciário (SAJ) na 11ª e 16ª Varas Criminais da Capital – Execução Penal.
Por meio de ato normativo publicado no Diário de Justiça Eletrônico desta quarta-feira (25), a presidência do TJ/AL suspendeu prazos processuais e atividades das unidades, nos próximos dias 26 e 27, a fim de realizar treinamento junto aos servidores que vão operar com as novas ferramentas de trabalho dentro do SAJ.
Durante duas semanas, a Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação (Diati) fará um acompanhamento assistido junto aos funcionários.
O projeto
Lançado em abril de 2011, o programa de virtualização de processos nas varas da Justiça de primeiro grau vem garantindo maior agilidade ao trâmite processual. Os processos físicos estão gradativamente dando lugar a autos digitalizados, o que garante maior celeridade, segurança e eficiência na prestação jurisdicional.
A virtualização de processos já beneficiou as quatro unidades judiciárias da Capital, especializadas em demandas da fazenda pública estadual (16ª, 17ª, 18ª e 19ª Varas Cíveis), as varas de Família e Sucessões, a 14ª Vara Cível (Fazenda Municipal), além da Comarca de Maribondo, primeira 100% virtualizada do país.
----
Tayana Moura - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br / 82. 4009-3240 / 3141













