Em dia com a prestação de contas, Judiciário recebe doação do CNJ
Oitocentos nobreaks serão doados pelo órgão para melhorar estrutura tecnológica
José Baptista, diretor-adjunto de Tecnologia da Informação do TJ/AL Caio Loureiro (Arquiv/Dicom-TJ)
Um relatório da Diretoria-adjunta de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça de Alagoas (Diati) confirma que o Judiciário estadual está em dia com a prestação de contas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e deve receber, em fevereiro, mais uma doação do órgão. Oitocentos nobreaks serão doados para serem instalados nas unidades judiciárias do estado a fim de melhorar a estrutura do parque tecnológico da Justiça.
“Esses equipamentos representam um ganho muito grande para o Poder Judiciário de Alagoas e, mesmo o estado sendo carente, tais bens são tratados da forma mais séria possível, respeitando a legislação e de acordo com as recomendações do CNJ.”, comenta o diretor-adjunto, José Baptista dos Santos Neto.
Em 2011, o Poder Judiciário de Alagoas recebeu, dentre outros bens, 565 computadores, que foram instalados preferencialmente nas comarcas de primeira entrância com o objetivo de melhorar o atendimento da justiça à parte mais expressiva da população.
Projeto de virtualização do Judiciário alagoano
O projeto de virtualização total do Poder Judiciário de Alagoas, impulsionado na gestão do desembargador Sebastião Costa Filho, pôde contar com os computadores, notebooks, impressoras, estabilizadores, escâneres, entre outros equipamentos, doados pelo Conselho Nacional de Justiça.
“As doações são de grande importância e vêm para auxiliar a prestação jurisdicional, por isso, têm sido utilizados no processo de virtualização, sanando eventuais faltas.”, explica Baptista.













