Esmal 02/02/2012 - 10:20:29
Definida banca examinadora para concurso de conciliador
Magistrados selecionados pela presidência do TJ farão avaliarão da segunda etapa do processo seletivo

Desembargador Sebastião Costa Filho, diretor da Escola Superior da Magistratura Desembargador Sebastião Costa Filho, diretor da Escola Superior da Magistratura Caio Loureiro

     A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) publicou nesta quinta-feira (02), no Diário de Justiça Eletrônico (DJE), a lista de magistrados designados pelo diretor da Escola e presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Sebastião Costa Filho, para participarem da banca examinadora do concurso de conciliador.

     Os juízes que farão a avaliação da segunda fase do processo seletivo são: André Avancini D’Ávila, Carlos Aley Santos de Melo, Carlos Cavalcanti de Albuquerque Filho, Celyrio Adamastor Tenório Accioly, Clarissa Oliveira Mascarenhas, Hélio Pinheiro Pinto, Ivan Vasconcelos Brito Júnior, Jerônimo Roberto Fernandes dos Santos, Marcelo Tadeu Lemos de Oliveira, Maria Lúcia de Fátima Barbosa Pirauá, Sandra Janine, Wanderley Cavalcante e Sandro Augusto dos Santos.

     Prova prática

     A prova prática deve contar com a participação de 182 candidatos que se classificaram em meio a 1.138 inscritos no processo seletivo. Os candidatos concorrem a 63 vagas, distribuídas entre os juizados especiais da Capital e do Interior (Rio Largo, São Miguel dos Campos, União dos Palmares, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Penedo, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia).

     O processo seletivo terá validade de dois anos, prorrogável pelo mesmo período. A remuneração mensal de conciliador é de R$1.100,00 para uma carga horária de 30 horas semanais, dividas em 6 horas por dia.

     A prova será realizada no prédio Eduardo Almeida Lessa, no Cesmac, na Rua Cônego Machado, 918. Os candidatos foram divididos em quatro grupos com horários distintos. Dois grupos farão o teste das 8h às 12h e os dois últimos, das 14h às 18h. Os portões serão fechados com dez minutos de antecedência do início de cada prova.