Itinerante 09/02/2012 - 10:38:21
Mutirão da 3ª Vara Criminal da Capital julga 160 processos
Trabalhos no Cepa começam às 8h desta sexta (10) sob coordenação do Programa Justiça Itinerante

Juíza Fátima Pirauá, coordenadora do Programa Justiça Itinerante do TJ/AL Juíza Fátima Pirauá, coordenadora do Programa Justiça Itinerante do TJ/AL Caio Loureiro

      O Projeto Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), promove, na próxima sexta-feira (09), mutirão de instrução de audiências para desafogar a 3ª Vara Criminal da Capital. O primeiro mutirão criminal do ano deve apreciar em torno de 160 processos e será realizado na Escola Moreira e Silva, no Cepa, a partir das 8h.

      De acordo com a coordenadora da Justiça Itinerante, juíza Fátima Pirauá, foram convocados 16 magistrados para a realização das audiências, que contarão, ainda, com a participação de servidores do Judiciário estadual, advogados, defensores públicos, promotores de Justiça, testemunhas e réus.

      No trâmite normal, as instruções das unidades criminais, afirma Pirauá, podem levar meses para serem solucionadas. Através da iniciativa, centenas de casos serão analisados de forma rápida e eficiente, beneficiando não apenas a Justiça, mas, sobretudo acusados e vítimas.

      “Os mutirões de audiências de instrução dão celeridade aos processos que tramitam nas varas criminais, deixando-os prontos para sentença. Ações como essa são imprescindíveis para desafogar as unidades jurisdicionais do Estado”, ressalta a coordenadora.