Presidência 24/02/2012 - 09:23:10
Projeto do TJ estimula alunos a ingressar na faculdade de música
Cinco integrantes do Projeto Encantar conquistaram vaga no curso de Música na Universidade Federal de Alagoas

Apoiado pela Presidência da Corte de Justiça, coral foi fundado em junho de 2010 Apoiado pela Presidência da Corte de Justiça, coral foi fundado em junho de 2010 Caio Loureiro

      Cinco alunos do projeto Encantar, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), foram aprovados no curso de licenciatura em música da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Um dos alunos aprovados, Anderson Pereira Santos, de 23 anos, também faz parte do Coral do Judiciário Alagoano há mais de um ano.

      “O projeto Encantar, do Tribunal de Justiça, abriu minha mente e me encheu de alegrias. Senti-me preparado e seguro para enfrentar as provas”, explicou Anderson Pereira, residente da comunidade de Santa Lúcia e participante do projeto desde o início, há dois anos.

      Para aprovação no curso de licenciatura em música da UFAL, além da prova convencional do Enem, os alunos passam por duas etapas. Na primeira fase, é analisado o conhecimento sobre música dos candidatos através de prova escrita, já na segunda, é realizado o teste prático com prova de canto e percepção de música.

     O projeto

      O projeto Encantar foi iniciado na gestão da desembargadora Elisabeth Carvalho (biênio 2009-2010). Diante de sua relevância institucional e social, a iniciativa foi mantida e aprimorada na atual gestão do desembargador-presidente Sebastião Costa Filho. Os trabalhos são coordenados pelo maestro Rodrigo Andrade, que desenvolve atividades com flautas doces e corais para jovens e crianças carentes das comunidades de Vila Emater, situada no Sítio São Jorge, Jardim Planalto II, próximo ao bairro Eustáquio Gomes; Santa Lúcia e Salvador Lira.

      O Coral do Poder Judiciário foi fundado em junho de 2010, e teve sua estreia em dezembro do mesmo ano, quando apresentou para os outros servidores uma cantata natalina, elaborada pelos próprios participantes.