TJ/AL aumenta capacidade de armazenamento de dados
Medida vai otimizar funcionamento dos sistemas SAJ e Projudi
TJ/AL aumenta capacidade de armazenamento de dados para atender a novas demandas Cristiano Santos (Dicom TJ/AL)
Com o intuito de otimizar o desempenho do armazenamento de dados do Judiciário estadual e promover a continuidade do Sistema de Automação do Judiciário (SAJ) e do Processo Judicial Digital (Projudi), a Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação (Diati) aumentou em 25% a capacidade da principal storage do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).
Com a ampliação, a capacidade de armazenamento do equipamento chegou a 40 TeraBytes e deve atender as demandas de peticionamento eletrônico e processos virtuais geradas pelo avanço do processo de virtualização da Justiça estadual.
“Hoje o peticionamento eletrônico é obrigatório nas varas cíveis e juizados e, dentro de poucos dias, nas varas criminais. Essa medida também vai resolver, futuramente, a demanda dos processos virtuais de segundo grau e gravação de audiências”, explicou José Baptista Neto, diretor da Diati.
A expansão, realizada no último sábado (10), foi executada pelos analistas do setor de Infraestrutura e redes da DIATI e recebeu o acompanhamento de técnicos da Hewlett Packard (HP), fabricante dos equipamentos.













